C30

Caiçara sai na frente em duelo com Bravo pela Classe C30 na abertura do Circuito Ilhabela

Foram três vitórias da experiente tripulação do Caiçara contra os estreantes do Bravo; etapa será concluída no próximo fim de semana (18 e 19/3)

13.03.2023  |  1.314 visualizações

São Paulo (SP) - O duelo entre Caiçara (09) e o estreante Bravo (04) marcou o primeiro fim de semana da etapa de abertura da Copa Mitsubishi - Circuito Ilhabela de Vela Oceânica para a Classe C30. Foram três vitórias do Caiçara, tetracampeão do circuito (2015 a 2018). No sábado, o vento sul, em torno de 10 nós (18 km/h)  proporcionou uma regata de percurso no centro do Canal de São Sebastião. No domingo, com vento leste, também com cerca de 10 nós, os 26 barcos correram mais duas provas ao norte do canal. 

O experiente comandante do Caiçara, Marcos Cesar, elogiou a tripulação estreante na C30. “Foi um fim de semana muito legal, com ventos variados e barco novo na raia. Logo na primeira competição, o Bravo velejou direitinho. Eles vieram para dar trabalho na classe. Nós também precisamos treinar um pouco mais para retomarmos a mão do barco. As regatas foram ótimas”.  

O comandante novato na C30, Jorge Berdasco, demonstrou entusiasmo pela estreia do Bravo. “Logo na primeira regata, largamos bem e conseguimos andar na frente do Caiçara no contravento. Depois, na perna de popa, um erro nosso com a vela balão fez com que eles nos ultrapassassem. O barco é muito veloz, muito técnico. Ainda estamos aprendendo as regulagens, mas já percebemos que é muito gostoso velejar em um C30”. 

Gratidão - Com a saída de Mauro Dottori da Classe C30, atual tricampeão da Copa Mitsubishi com o Caballo Loco, Marcos Cesar fez questão de expressar os agradecimentos ao amigo e entusiasta velejador da C30. “O Mauro fez muito pela classe C30. Reconhecemos e agradecemos pela dedicação dele. Será um desafio mantermos a classe em evolução a exemplo do que ele fez”. Dottiori passa a comandar o Phoenix, na Classe ORC.    

A primeira, de quatro etapas da Copa Mitsubishi de 2023, será concluída no próximo fim de semana (18 e 19/3) com sede no Yacht Club Ilhabela (YCI). As demais classes têm os seguintes líderes: Phoenix (ORC), Kameha Meha (BRA-RGS) e Ginga (HPE 25). O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica é disputado pelo 23º ano consecutivo.   

 

Ary Pereira Jr - ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9.9275-7044
    

 

  • Bravo à frente dos transatlânticos
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Caiçara: três vitórias
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Bravo no contravento
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Caiçara no popa
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Leia também...

04.11.2024

Com Robert Scheidt, Tonka é campeão brasileiro da Classe C30 no Rio de Janeiro

Barco de Ilhabela, do comandante Demian Pons, venceu quatro das sete regatas disputadas na Baía de Guanabara pelo Circuito Rio de Vela Oceânica

30.10.2024

Classe C30 corre Campeonato Brasileiro pela primeira vez no Circuito Rio de Oceano

Competição começa nesta quinta-feira (31) com barcos de Ilhabela, Santos e Rio de Janeiro; Tonka, atual campeão da Semana de Vela, terá Robert Scheidt no leme

30.09.2024

Caiçara KAT Technologies vence 3ª Etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica por apenas um ponto na Classe C30

Após quatro regatas, dois pontos foi a diferença entre os três primeiros colocados, Caiçara, Relaxa Building e Bravo

23.09.2024

Caiçara KAT Technologies lidera Classe C30 na 3ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela Oceânica

Barco do Pindá Iate Clube (Ilhabela) venceu a regata de percurso com rajadas sudoeste de 18 nós (32 km/h) em meio ao Canal de São Sebastião

Entre em contato