C30

Katana Portobello lidera Classe C30 no Circuito Ilha de Santa Catarina

Barco de Florianópolis, atual campeão do circuito oceânico, tem como tático o velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha

02.02.2023  |  807 visualizações

São Paulo (SP) - Correndo em casa, o Katana Portobello está dominando a Classe C30 nas regatas do 34º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina. Com duas vitórias em três regatas após dois dias de competição, o barco (07) de casco azul-marinho soma quatro pontos perdidos. Nesta quinta-feira (02/02) o vento sul-sueste não ultrapassou os 10 nós na Raia de Jurerê, em Florianópolis.  

O Katana, com o velejador olímpico André Fonseca, o Bochecha, como tático venceu a primeira regata e ficou em segundo na segunda prova do dia, que teve vitória do Zeus Team, também de Florianópolis. Zeus e Caballo Loco, de Ubatuba, somam sete pontos. As regatas seguem até sábado (04/02) na Sede Jurerê do Veleiros da Ilha.    

O comandante do Zeus Team e comodoro da Classe C30, Inácio Vandresen, enalteceu o nível do circuito. “O número de barcos inscritos não é tão expressivo, mas o que se destaca no campeonato, é a qualidade das tripulações. Nas regatas barla-sotas (entre duas boias), Caballo Loco e Katana são favoritos porque têm velejado mais do que a gente. Os HPE 30 também devem andar mais e as provas ficarão ainda mais disputadas”.    

Desafio em 40 milhas - A Classe C30 deu a largada para a temporada de oceano em grande estilo nesta quarta-feira (1º/02) no Circuito de Santa Catarina. Vitória do atual campeão Katana Portobello após 4h38 de regata com percurso de 40 milhas náuticas, cerca de 70 km. Entre todas as classes, são 40 embarcações.   

Os barcos largaram em Jurerê, passaram rente à Praia de Canasvieiras e contornaram a Ilha da Aranha, com vento sul-sudeste entre 8 e 14 nós. O Caballo Loco chegou cinco minutos depois, com vantagem de apenas 50 segundos sobre o Zeus Team. As regatas seguem até sábado (04/02), quando serão definidos os vencedores do 34º Circuito de Santa Catarina. 

O comandante do atual tricampeão brasileiro de C30, Caballo Loco, divertiu-se na prova de abertura. “Teve Sol, ventos bons e belas disputas. Só faltou ganharmos. Foram cinco horas de regata muito divertidas. O Katana marcou muito bem a gente, com Bochecha como tático, e o Zeus nos deu muito trabalho, o tempo todo bem próximo da gente”, elogiou Mauro Dottori.  

Classe C30 no 34º Circuito de Santa Catarina – 3 regatas  

1 – Katana Portobello - Cesar Gomes Neto (ICSC): 1+1+2 = 4 pp    

2 – Zeus Team - Inácio Vandresen (ICSC): 3+3+1 = 7 pp  

3 – Caballo Loco – Mauro Dottori (UIC): 2+2+3 = 7 pp 

 

Ary Pereira Jr - ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044
  

 

  • Katana Portobello
    (Edgard Ramos / Veleiros da Ilha)

  • Zeus Team
    (Edgard Ramos / Veleiros da Ilha)

  • Caballo Loco
    (Edgar Ramos - Veleiros da Ilha)

  • Largada da Classe C30
    (Edgar Ramos - Veleiros da Ilha)

Leia também...

04.11.2024

Com Robert Scheidt, Tonka é campeão brasileiro da Classe C30 no Rio de Janeiro

Barco de Ilhabela, do comandante Demian Pons, venceu quatro das sete regatas disputadas na Baía de Guanabara pelo Circuito Rio de Vela Oceânica

30.10.2024

Classe C30 corre Campeonato Brasileiro pela primeira vez no Circuito Rio de Oceano

Competição começa nesta quinta-feira (31) com barcos de Ilhabela, Santos e Rio de Janeiro; Tonka, atual campeão da Semana de Vela, terá Robert Scheidt no leme

30.09.2024

Caiçara KAT Technologies vence 3ª Etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica por apenas um ponto na Classe C30

Após quatro regatas, dois pontos foi a diferença entre os três primeiros colocados, Caiçara, Relaxa Building e Bravo

23.09.2024

Caiçara KAT Technologies lidera Classe C30 na 3ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela Oceânica

Barco do Pindá Iate Clube (Ilhabela) venceu a regata de percurso com rajadas sudoeste de 18 nós (32 km/h) em meio ao Canal de São Sebastião

Entre em contato