C30

Classe C30 terá duelo entre campeões na final do Circuito Ilhabela

Apenas dois pontos separam o líder Caballo Loco, do Kaikias Via Itália; regatas decisivas da Copa Mitsubishi serão neste fim de semana (27 e 28/11)

26.11.2021  |  170 visualizações

São Paulo (SP) – Os barcos do litoral norte paulista, Caballo Loco (Ubatuba) e Kaikias Via Itália (Ilhabela) são os protagonistas da Classe C30 nas regatas decisivas da Copa Mitsubishi – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica – neste fim de semana (27 e 28/11). Ambos são os mais recentes campeões da tradicional competição iniciada em junho e que neste ano chega à 21ª edição, após três etapas, com sede no Yacht Club Ilhabela (YCI).

Caballo Loco é o atual campeão, venceu em 2020, enquanto Kaikias Via Itália conquistou o título em 2019, ano em que também se sagrou campeão brasileiro. Nesta temporada, ambos já obtiveram conquistas relevantes. Kaikias se tornou campeão inédito da Semana de Vela de Ilhabela, sendo que na mesma competição, Caballo Loco faturou o bicampeonato brasileiro, após vencer as etapas de Florianópolis e Ilhabela.  

A convivência entre as duas tripulações é pautada pela rivalidade na raia e pelo respeito e amizade na canoa de cerveja. “Estamos travando uma disputa intensa com o Kaikias pela Copa Mitsubishi, o que é bastante saudável para a Classe C30 e para a vela em geral. Eles são nossos amigos e velejam muito bem”, afirmou o comandante do Caballo Loco, Mauro Dottori.

Na tripulação rival, o sentimento é recíproco. “Velejar contra o Caballo Loco para nós significa um aprendizado. Temos admiração pelo desempenho deles, mas nós queremos ser os campeões”, retribuiu o timoneiro do Kaikias Via Itália, Beto de Jesus. O estreante da temporada na C30, Kairós, é o terceiro colocado na classe. A tripulação do comandante Alessandro Penido demonstrou perseverança ao vencer no domingo (21/11) a Volta à Ilha, desafiadora regata na abertura da terceira e última etapa do circuito, após 19h25m30 de navegação.

De acordo com o site muitobonsventos.com.br , neste sábado (27) o vento sudoeste deve cair de 15 para 10 nós, a partir de meio-dia, horário previsto para as largadas. No domingo, a previsão é de nordeste, subindo de 5 para 10 nós no início da tarde. Entre 30 barcos, a etapa anterior teve os seguintes vencedores nas demais classes da Copa Mitsubishi: Relaxa (HPE 25), Kameha Meha (RGS) e Xamã Matrix Energia (ORC).       

 

Ary Pereira Jr - ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 8937-2845

  

 

 

       

  • Kaikias Via Itália x Caballo Loco (01)
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Líder Caballo Loco
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Kaikias Via Itália
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Kairós no contravento
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Leia também...

04.11.2024

Com Robert Scheidt, Tonka é campeão brasileiro da Classe C30 no Rio de Janeiro

Barco de Ilhabela, do comandante Demian Pons, venceu quatro das sete regatas disputadas na Baía de Guanabara pelo Circuito Rio de Vela Oceânica

30.10.2024

Classe C30 corre Campeonato Brasileiro pela primeira vez no Circuito Rio de Oceano

Competição começa nesta quinta-feira (31) com barcos de Ilhabela, Santos e Rio de Janeiro; Tonka, atual campeão da Semana de Vela, terá Robert Scheidt no leme

30.09.2024

Caiçara KAT Technologies vence 3ª Etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica por apenas um ponto na Classe C30

Após quatro regatas, dois pontos foi a diferença entre os três primeiros colocados, Caiçara, Relaxa Building e Bravo

23.09.2024

Caiçara KAT Technologies lidera Classe C30 na 3ª Etapa da Copa Mitsubishi de Vela Oceânica

Barco do Pindá Iate Clube (Ilhabela) venceu a regata de percurso com rajadas sudoeste de 18 nós (32 km/h) em meio ao Canal de São Sebastião

Entre em contato