C30

Novo Caballo Loco lidera Classe C30 no Circuito Ilhabela

Após de troca de barcos, tripulação manteve regularidade com três vitórias nas primeiras regatas da 3ª Etapa da Copa Suzuki de Vela Oceânica

16.09.2019  |  188 visualizações

São Paulo (SP) – O primeiro fim de semana da terceira etapa da Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica - confirmou o entrosamento da tripulação do Caballo Loco (ex-Barracuda), campeã da Classe C30 na Semana de Vela, em julho. A equipe de Mauro Dottori venceu três das cinco regatas no extremo norte do Canal de São Sebastião. A penúltima etapa de 2019 será concluída no próximo fim de semana (21 e 22/9), com sede no Yacht Club Ilhabela.   

O vento cooperou, soprando sempre na direção leste, entre 8 e 12 nós no sábado, aumentando de intensidade no domingo, com rajadas de 18 nós (32km/h). O equilíbrio e a competitividade da Classe C30 fizeram com que Caiçara e Kaikias Maserati vencessem as outras duas regatas. Apenas quatro pontos separam os três primeiros colocados da etapa: Caballo Loco, Kaikias Maserati e Caiçara, respectivamente. Barracuda (ex-Caballo Loco) e eCycle +Realizado completaram a flotilha.

“No sábado, ganhamos as duas regatas de ponta a ponta. A primeira, barla-sota, e a segunda, de percurso, com o contravento no Jabaquara e chegada na Armação. Ainda há ajustes para se fazer no barco, mas a velocidade está excelente”, contou o comandante Dottori sobre o dia de abertura da etapa.

“O Barracuda, apesar de mais velho não é tão ‘rodado’ como o Caballo Loco. Equivale a termos um barco mais novo, com o desafio de nos adaptarmos à originalidade. Correremos atrás", justificou Dottori em relação à troca de embarcações com Humberto Diniz (Barracuda) após a Semana de Vela de Ilhabela.

“No domingo, vencemos a primeira, mas cometemos erros táticos na segunda e terceira regatas. A classe é muito equilibrada, qualquer equívoco custa caro, ainda mais contra Kaikias e Caiçara, que estão bem ajustados. Estamos na liderança da etapa, mas ainda tem muita água e muito vento pela frente. Barracuda e +Realizado deverão evoluir”, considerou Dottori.

As demais classes têm liderança das seguintes embarcações: Conquest ecom (HPE 25), Inaê 40 (IRC), BL3 Urca (RGS) e Beira Mar (Clássicos). O fim de semana levou 32 barcos ao Yacht Club Ilhabela. A Copa Suzuki, que se estende ao longo do ano, terá a quarta e última etapa na primeira semana de dezembro.      

 

3ª Etapa Copa Suzuki – cinco regatas (um descarte)

1 - Caballo Loco (01) - Mauro Dottori:  1 1 1 2 (3) = 5 pontos perdidos

2 - Kaikias Maserati (03) - Eduardo Mangabeira: 2 2 (3) 1 2 = 7 pp

3 – Caiçara (09) - Pablo Lynn: (3) 3 2 3 1 = 9 pp

4 – eCycle +Realizado (02) José Luis Apud: 4 4 4 4 (6 DNF) = 16 pp

5 – Barracuda (05) - Humberto Diniz: 5 5 5 5 (6 DNC) = 20 pp

 

Ary Pereira Jr - ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044
  

  • Líder Caballo Loco
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Kaikias Maserati
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Caiçara x Kaikias
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • eCycle +Realizado
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

  • Novo Barracuda
    (Aline Bassi / Balaio de Ideias)

Leia também...

27.11.2024

Classe C30 encerra 2024 neste sábado (30) com Regata Volta à Ilhabela - Sir Peter Blake

Desafiadora prova de 50 milhas (90 km) conclui a 24ª Copa Mitsubishi de Vela Oceânica; novidade será o Desfile de Barcos às 10h30 no Pier da Vila, antes da largada

04.11.2024

Com Robert Scheidt, Tonka é campeão brasileiro da Classe C30 no Rio de Janeiro

Barco de Ilhabela, do comandante Demian Pons, venceu quatro das sete regatas disputadas na Baía de Guanabara pelo Circuito Rio de Vela Oceânica

30.10.2024

Classe C30 corre Campeonato Brasileiro pela primeira vez no Circuito Rio de Oceano

Competição começa nesta quinta-feira (31) com barcos de Ilhabela, Santos e Rio de Janeiro; Tonka, atual campeão da Semana de Vela, terá Robert Scheidt no leme

30.09.2024

Caiçara KAT Technologies vence 3ª Etapa do Circuito Ilhabela de Vela Oceânica por apenas um ponto na Classe C30

Após quatro regatas, dois pontos foi a diferença entre os três primeiros colocados, Caiçara, Relaxa Building e Bravo

Entre em contato