Phoenix veleja no Rio de Janeiro para defender o título brasileiro de HPE 25

Campeão em 2017 em Ilhabela, barco do tático André Fonseca enfrentará 30 tripulações na Baía de Guanabara a partir de quinta-feira (15)

13.11.2018  |  36 visualizações

Rio de Janeiro (RJ) – A previsão de cerca de 30 barcos e as condições peculiares de maré e de vento da Baía de Guanabara serão os maiores desafios para as tripulações do 14º Campeonato Brasileiro da Classe HPE 25, a partir desta quinta-feira (15). Principalmente para Phoenix, da Flotilha Guarapiranga, que vem ao Rio de Janeiro com a árdua tarefa de defender o título inédito conquistado em 2017, em Ilhabela.

O barco paulista tem a seu favor a manutenção dos quatro tripulantes campeões no ano passado: Eduardo Souza Ramos, André Fonseca (Bochecha), Juninho de Jesus e Amauri Gonçalves, vencedores de três de oito regatas em 2017. O Campeonato Brasileiro de HPE é disputado a cada ano alternadamente entre Ilhabela e Rio de Janeiro. Em 2016, no Rio, o Phoenix foi vice-campeão, atrás do Rio Sail Tech.

“A missão de defender o campeonato será duríssima. Teremos adversários preparados como, os campeões de 2016, naturais do Rio; o Ginga, que vem embalado pela conquista da Copa Gil Souza Ramos no último domingo na mesma raia do Brasileiro. É a tripulação a ser batida. Pelo menos dez barcos têm condições de vencer”, prevê Bochecha, tático do Phoenix.

Em 2017, o Brasileiro reuniu 24 barcos em Ilhabela. Phoenix ficou à frente do Fit to Fly, com Henrique Haddad, que correrá neste ano, e do Dom, de Pedro Lodovici, que também estará na raia. “Neste ano nosso objetivo é o pódio, o que seria um grande resultado. Será o Brasileiro de maior nível técnico. A classe cresceu muito nos dois últimos anos e se consolidou com a criação da Flotilha Guarapiranga”, avalia Bochecha, terceiro colocado no Paulista, vencido pelo Ginga na represa paulistana.      

As embarcações de de outros locais continuam chegando ao Iate Clube do Rio de Janeiro (ICRJ). Nesta segunda-feira chegou o Mussulo Angola Cable, de Ilhabela com tripulação baiana, para se juntar aos dez finalistas da Copa Gil Souza Ramos e aos demais barcos da Flotilha Rio de Janeiro. O Campeonato Brasileiro será disputado de 15 a 18 de novembro com previsão de oito regatas, duas por dia, e um descarte a partir da quinta prova.    

 

 

 

Ary Pereira Jr - ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044
  

     

  • Phoenix no ICRJ
    (APJ Esportes)

  • Brasileiro de 2017
    (Marcos Méndez / SailStation)

  • Phoenix e Cabron no Rio
    (José Olímpio / ICRJ)

  • Mussulo e Dom
    (APJ Esportes)

Leia também...

21.11.2018

Copa Gil Souza Ramos de HPE 25 será por equipes, de São Paulo, Ilhabela e Rio em 2019

A divisão das três flotilhas em equipes com três barcos levará mais emoção à disputa que oferece como prêmio, um barco "zero km" à tripulação campeã

18.11.2018

Ginga conquista terceiro título brasileiro de HPE 25 no Rio de Janeiro

Tripulação de Ilhabela venceu três das seis regatas disputadas ao longo da semana na Baía de Guanabara; falta de vento impediu provas no domingo

17.11.2018

Ginga se aproxima do terceiro título brasileiro da Classe HPE 25

Barco com tripulação de Ilhabela soma três vitórias em seis regatas e possui seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Phoenix; regatas finais neste domingo (18)

16.11.2018

Bond Girl e Dom se aproximam do líder Ginga no Brasileiro de HPE 25

Regatas deste sexta-feira embolaram a classificação do Campeonato Brasileiro da Classe HPE 25, que segue até domingo na Baía de Guanabara

Entre em contato