Ginga é o barco a ser superado na Classe HPE 25 em Ilhabela

Atual campeão não deu chances aos adversários no primeiro dia da classe na Semana de Vela; venceu as três regatas que disputou

25.07.2018  |  104 visualizações

Ilhabela (SP) – Atual campeão e ganhador de quatro títulos na Semana de Vela de Ilhabela (SVI), o Ginga estreou com autoridade na Classe HPE 25. Venceu as três regatas desta quarta-feira (25) com relativa folga sobre os adversários. Os três tripulantes de Ilhabela, comandados por Breno Chvaicer mostraram que são exímios conhecedores de cada sopro de vento e de cada “atalho” das raias do Canal de São Sebastião.

Entre os 16 barcos inscritos, alguns mostraram que têm condições de velejar em alto nível, aproximando-se do Ginga. Nas duas primeiras regatas, Take Ashauer e Fit to Fly Maserati repetiram segunda e terceira colocações, respectivamente. Na terceira prova, Fit to Fly foi o segundo, seguido por Conquest ecom. Take Ashauer foi o quarto e Espetáculo manteve a regularidade de três quintos lugares.

A última regata do dia foi a única em que Ginga teve a liderança ameaçada antes de cruzar a linha de chegada. “Não foi tão tranquilo como pareceu. O que nos deu vantagem desde o início foram as largadas, muito boas, sustentadas pelos ventos constantes. As três vitórias nos permitem não arriscar nas próximas regatas”, afirmou o timoneiro do Ginga, Vicente Monteiro.  

O vento sudoeste entre 10 e 15 nós colaborou com os velejadores. A Comissão de Regatas (CR) aproveitou a condição favorável para realizar três regatas, o máximo permitido por dia, conforme o regulamento da SVI. A raia foi montada próxima ao baixio de São Sebastião, na direção da Praia de São Francisco.   

A previsão para esta quinta-feira é de vento leste, fora do canal, entre 10 e 15 nós, com máxima de 24°C e céu parcialmente nublado. Uma das opções da CR é de fazer duas regatas por dia até sábado, completando o programa da Classe HPE 25 com nove provas e um descarte, a exemplo da SVI de 2017.    

Classe HPE 25 na Semana de Vela de Ilhabela (três regatas)

1 – Ginga (Breno Chvaicer): 1+1+1 = 3 pontos perdidos

2 – Take Ashauer (Marcos Ashauer): 2+2+4 = 8 pp

3 – Fit to Fly Maserati (Eduardo Mangabeira): 3+3+2 = 8 pp

4 – Conquest ecom (Marco Hidalgo): 4+4+3 = 11 pp

5 – Espetáculo (Luiz Staub): 5+5+5 = 15 pp

   

Ary Pereira Jr - ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9 9275-7044
  

 

  • Ginga: três regatas, três vitórias
    (Marcos Méndez / SailStation)

  • Fit to Fly Maserati
    (Marcos Méndez / SailStation)

  • Emoção na Classe HPE 25
    (Marcos Méndez / SailStation)

Leia também...

21.11.2018

Copa Gil Souza Ramos de HPE 25 será por equipes, de São Paulo, Ilhabela e Rio em 2019

A divisão das três flotilhas em equipes com três barcos levará mais emoção à disputa que oferece como prêmio, um barco "zero km" à tripulação campeã

18.11.2018

Ginga conquista terceiro título brasileiro de HPE 25 no Rio de Janeiro

Tripulação de Ilhabela venceu três das seis regatas disputadas ao longo da semana na Baía de Guanabara; falta de vento impediu provas no domingo

17.11.2018

Ginga se aproxima do terceiro título brasileiro da Classe HPE 25

Barco com tripulação de Ilhabela soma três vitórias em seis regatas e possui seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Phoenix; regatas finais neste domingo (18)

16.11.2018

Bond Girl e Dom se aproximam do líder Ginga no Brasileiro de HPE 25

Regatas deste sexta-feira embolaram a classificação do Campeonato Brasileiro da Classe HPE 25, que segue até domingo na Baía de Guanabara

Entre em contato